Recebendo Extra Com… Vlog

Se blogs se tornaram uma febre nacional desde que chegou aqui nas terras tupiniquins, os vlogs chegaram mais de mansinho sem a gente perceber um pouco, entretanto é um espaço bem democrático que pode fazer muito sucesso e ainda render alguma graninha extra no final do mês. Aconselho que ao investir em um vlog faça mais como um hobbie, pois essa é uma plataforma mais difícil de se fazer dinheiro real ao final do mês.

O que é um vlog

     A palavra vlog é a abreviação de videoblog. Falando de uma maneira bem simples é um blog, mas a diferença está no meio em que há a comunicação. Enquanto blogs são textos e imagens, o vlog é através de vídeos. Novamente você pode explorar seus interesses e falar de praticamente qualquer assunto o que vai determinar seu sucesso é o número de visualizações novamente.

Como montar seu vlog

     Você precisa somente de uma câmera, um microfone, uma conta no Youtube e algo para falar. Simples assim, então não tem desculpa em não começar agora mesmo seu canal.

Como ganhar dinheiro no Youtube

     Primeiramente você deve montar seu cana no Youtube e customizá-lo. Logo após você poderá se inscrever no canal Programa Parceiro Youtube, a partir daí você consegue monetizar seu canal. Mas não pense que é só montar um canal e o dinheiro virá sem parar. Novamente é necessário o investimento de conteúdo e vídeos de qualidade para que você tenho um bom número de visualizações.

Vendendo Infoprodutos no seu vlog

     Novamente aproveite-se de todas as ferramentas da internet. Você pode inscrever seu canal no Programa de Afiliados e pode se oferecer para fazer pequenos vídeos de divulgação de produtos e gerar receita para seu canal.

Divulgação do seu canal

     O foco principal para ganhar dinheiro com seu canal ( e com tudo na vida na verdade) é a divulgação. Elabore uma boa estratégia de divulgação em outras plataformas que você já possua como o Twitter, Facebook, outro blog possivelmente.

O segredo é conseguir bastante assinantes para seu canal que gerem assim um bom número de visualizações. Lembre-se que para isso é necessário haver logs constantes de assuntos interessantes, não adianta pedir que as pessoas assistam um vídeo que você fez ano passado e esperar que te sigam.

Século XXI está aí e com ele um fluxo enorme de informação que fica obsoleta muito rapidamente, por isso atualize-se sempre.

     Um vlog exige tempo e não uma tarefa das mais fáceis, mas novamente, o que é fácil nessa vida? Mantenha-se motivado e focado em seu objetivo, isso pode te render não só um hobbie a se dedicar, mas talvez uma fonte extra de renda também.

Sobre Leonardo

Este blog é propriedade de Leonardo Tostes. São postados conteúdos gratuitos focados em Marketing Digital, Empreendedorismo, Produtividade e Estilo de Vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.